POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 Atualizado em 25 de Novembro de 2023.

 

LEIA COM ATENÇÃO ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ANTES DE USAR OS SERVIÇOS

 

CEVI APP TECNOLOGIA (“CEVI”) considera primordial a proteção dos dados e a privacidade dos Usuários (passageiros e motoristas) de seu aplicativo. Sendo assim, aqui estão alguns pontos importantes para que se entenda como os dados coletados são tratados por nós.

Os dados dos Usuários são tratados com segurança, respeitando a privacidade e proporcionando um serviço cada vez melhor. Essa Declaração de Privacidade descreve as praticas da CEVI: como é obtido, armazenado, utilizado e compartilhado as informações.

A CEVI emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger seus dados pessoais contra perda, roubo, vazamento ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

 

COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO OBTIDOS:

  • Os próprios Usuários são quem fornecem os dados, já que enviam algumas informações ao criarem uma conta de usuário, através do aplicativo CEVI;
  • Das informações obtidas do uso do Serviço, pelo próprio Usuário;
  • Os dados cadastrados pelos Usuários nas plataformas da CEVI possuem tratamento limitado para suas devidas finalidades.
  • A CEVI não armazenagem em suas bases os dados que correspondem ao cartão débito/crédito dos Usuários, mas sim no próprio aparelho celular ou dispositivo utilizado do Usuário.
  • Os Usuários podem alterar suas preferências de comunicação no próprio aplicativo da CEVI, mas ainda podem ser contatados para informações sobre o Serviço Solicitado.
  • Os Usuários poderão tirar suas dúvidas e solicitarem informações a qualquer momento através do e-mail: contato@ceviapp.com.br e pelo Telefone/WhatsApp: (15) 99784-3282(15) 3282-5288 – 4003-5552 de Segunda a Sábado das 06h às 00h, e Domingo das 07h as 23h.

 

ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE SE APLICA:

Aos Usuários que se cadastram na plataforma da CEVI, seja para contratar serviços de terceiros ou prestar serviços como terceiros.

 

OS DADOS SERÃO UTILIZADOS:

(i) para que a CEVI preste o Serviço de intermediação de veículos (o “Serviço”),

(ii) somente se o Usuário autorizar, para o envio de notícias e promoções da CEVI baseadas no perfil do mesmo;

(iii) melhorar os serviços oferecidos pela CEVI;

(iv) prevenir fraudes; e

(v) consultar a opinião do Usuário passageiro sobre a CEVI.

 

DADOS COLETADOS:

O Usuário quando cria uma conta na CEVI, permite a obtenção de algumas de informações, tais como:

Dados Pessoais: Nome e Sobrenome, CPF, endereço e-mail, endereço, país, número de telefone e data de nascimento.

Dados de Pagamento: Caso opte efetuar o pagamento do Serviço solicitado por meio do Aplicativo, o Usuário poderá fornecer os seus dados de pagamento, tais como aqueles de cartão de crédito/débito, entretanto, as informações de pagamento online são armazenadas somente de forma anonimizada pelo CEVI (6 primeiros e 4 últimos dígitos do cartão), de modo que a CEVI não tem acesso aos dados financeiros completos do Usuário.

A CEVI também pode fazer uso de outras informações sobre os Usuários, coletadas durante o uso do App, tais como: geolocalização, endereço de IP, as viagens que realiza, sua navegação pela plataforma (datas e horas em que realiza o login, navega pelo App, etc.), hardware, software, navegador que utiliza, bem como ter acesso a sua lista de contatos (agenda telefônica).

Ainda, para que a CEVI obtenha conhecimento do local de partida e chegada, é necessário que o Usuário informe a sua localização.

Essa localização pode ser fornecida pelo endereço que o Usuário inserir manualmente no Aplicativo, ou através da localização obtida do seu dispositivo via GPS e redes móveis (torres de celular, Wi-Fi e outras modalidades de localização) e confirmada pelo Usuário.

Por fim, a CEVI intermedia a comunicação entre Usuários e Motoristas Parceiros através de sua plataforma. Dessa forma, é possível, por exemplo, que Usuário Passageiros e Motoristas Parceiros, troquem mensagens através do chat. Entretanto, objetivando tão somente a facilitação de encontrar a localização durante o uso do aplicativo, a CEVI poderá fornecer o número de telefone do Usuário Passageiro ao Motorista Parceiro.

 

OS DADOS SERÃO COMPARTILHADOS COM TERCEIROS:

Os dados dos Usuários serão compartilhados:

(i) entre ambos com os quais a CEVI intermediará o Serviço;

(ii) com provedores externos que auxiliam a CEVI com diferentes questões relacionadas ao Serviço;

(iii) com autoridades e organizações públicas mediante ordem judicial, mas as transferências de Dados Pessoais são feitas com garantias adequadas;

Em relação ao pagamento dos serviços através do Aplicativo da CEVI, ao optar por pagar diretamente online, a CEVI poderá compartilhar os dados de pagamento com empresas processadoras de pagamento com as quais a CEVI trabalha. Esse compartilhamento é feito com o fim exclusivo de viabilizar a serviço solicitado pelo Usuário.

Essas empresas ou indivíduos têm acesso à informação pessoal do Usuário, restrito ao necessário, apenas para executar atividades solicitadas pela CEVI e são obrigados a não usar ou divulgar tais informações para nenhuma outra finalidade.

 

OS DADOS PESSOAIS SÃO CONTROLADOS:

O Controlador é a pessoa física ou jurídica que decide sobre o tratamento de dados pessoais.

Há também o Operador que é pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. Neste caso, temos a DevBase Tecnologia Eireli e CIELO S.A. que são parceiros da CEVI. Ao acessar ou se cadastrar na Plataforma a CEVI APP TECNOLOGIA, com sede na Rua Tenente Gelas, nº 939, Centro, CEP 18.530-000, Cidade de Tietê, Estado de São Paulo passa a exerce o papel de controlador do tratamento dos dados pessoais de seus Usuários, atuando conforme a legislação aplicável e conforme descrito na presente Declaração.

O controle consiste:

Gerenciar a criação da conta Usuário – permitindo que o mesmo modifique os seus dados pessoais a qualquer momento, através do Aplicativo.

Monitorar as viagens feitas pelo Usuário, seja passageiro ou motorista parceiro – possibilitando analise e custo do percurso realizado através de acesso da localização por meio dos sistemas de posicionamento geográfico do dispositivo móvel do Usuário.

Entrar em contato  para fornecer informações sobre uma viagem em andamento. Estas comunicações podem ser feitas por e-mail, telefone ou mensagens de texto. A forma de comunicação escolhida dependerá do motivo da comunicação.

Gerenciar os pagamentos de viagens – através do método de pagamento que o Usuário estabeleceu e selecionou. Essa funcionalidade permite que o Usuário não precise incluir uma forma de pagamento toda vez que solicitar uma viagem, mas também significa que a CEVI pode conhecer algumas informações do cartão de crédito/debito, mas não todas, lembrando que a CEVI armazena suas informações financeiras apenas de forma anonimizada, o que impede de ter acesso a seus dados financeiros completos. No entanto, destaca-se que a CEVI não usará os dados dos meios de pagamento para nenhum outro propósito que não seja o gerenciamento dos pagamentos de viagem.

Permitir a consulta do histórico de viagens do Usuário – Para isso, basta acessar a seção “Histórico de Corridas” incluída no menu do App.

Oferecer ao Usuário a melhor atenção e assistência na utilização do Serviço – Através da Central de Ajuda, a CEVI oferece assistência a qualquer momento para dúvidas, comentários, sugestões ou incidentes relacionados ao Serviço. A ajuda acima mencionada só pode ser fornecida se tivermos seus Dados Pessoais.

Avaliação do Usuário Passageiro para com os Motoristas Parceiros e dos Motoristas Parceiros para com os Usuários Passageiros – Ao enviar comentários e Feedback com relação ao Website, Aplicativo, Motoristas Parceiros, Usuários Passageiros e os Serviços, a CEVI está autorizada a publicar e utilizar tais comentários e Feedbacks no Website ou Aplicativo, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada. Para tanto, o Usuário (Passageiro e Motorista) é identificado através apenas de seu nome de cadastro.

Comunicação não comerciais – periodicamente A CEVI poderá utilizar as informações pessoais do Usuário para enviar avisos e notificações importantes, como alterações em prazos, condições e políticas. Como estas informações são importantes para a interação com a CEVI, o Usuário não poderá optar por não receber esse tipo de comunicação, já que são inerentes ao uso do Serviço. Entretanto, caso o Usuário não concorde com essas notificações, deverá encerrar a conta e desinstalar o Aplicativo.

Segurança e prevenção à fraudes – A CEVI também poderá utilizar os dados coletados para aprimorar a segurança e melhorar os Serviços destinados ao Usuário. Dessa forma, se poderá analisar e solucionar problemas técnicos, bem como identificar e coibir fraudes na utilização do nosso Website, Aplicativo ou Serviço.

Pesquisas diversas – A CEVI Poderá utilizar os dados do Usuário para entrar em contato diretamente com mesmo a fim de coletar feedbacks importantes para aprimoramento dos Serviços. Nesta hipótese, o Usuário será questionado se deseja participar da pesquisa em questão, sempre podendo se recusar a nos ajudar em nossa melhoria diária.

A CEVI também poderá usar as informações pessoais dos Usuários para fins internos, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os Serviços e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos Serviços, ou qualquer outra questão relacionada à prestação do Serviço.

Marketing e suas ações – a CEVI usará os Dados Pessoais fornecidos para enviar notícias, produtos e promoções relacionados à CEVI e a terceiros relacionados. Para isso, analisará seu histórico de viagens, os valores incorridos, as corridas promocionais utilizadas, a frequência com que o Usuário usa o Serviço. Destacando que o Usuário poderá solicitar a qualquer momento ser descadastrado destas ações de marketing, deixando, neste caso, de receber notícias, ofertas e promoções relacionadas. O perfil criado não é utilizado para nenhum outro propósito que não seja a personalização de promoções oferecida pela própria CEVI.

SOBRE O ARMAZENAMENTO DOS DADOS:

Os dados coletados dos Usuários são armazenados em Serviços de nuvem confiáveis, de parceiros que podem estar localizados no Brasil ou em outros países, que ofereçam Serviço de armazenamento de nuvem confiáveis e usualmente utilizados por empresas de tecnologia.

Na contratação desses Serviços, a CEVI sempre busca empresas que empregam alto nível de segurança no armazenamento de suas informações, estabelecendo contratos que não violam as definições de privacidade previstas nesta Declaração.

Os dados serão armazenados até que o Usuário elimine a sua conta ou solicite a exclusão dos seus Dados Pessoais de nossa Plataforma.

Caso o Usuário solicite a exclusão de sua conta, as suas informações pessoais fornecidas a CEVI durante a utilização dos nossos Serviços serão excluídas, salvo para as finalidades permitidas pela legislação de proteção de dados.

O prazo para exclusão dos dados poderá se estender por até 15(quinze) dias, tendo em vista os critérios de segurança a serem realizados para que se tenha certeza que a solicitação de exclusão parte do próprio titular ou de seu representante legalmente constituído. 

Em alguns casos, poderemos reter as informações do Usuário mesmo que exclua sua conta, tais como nas hipóteses de guarda obrigatória de registros, previstas na lei aplicável, havendo uma questão não resolvida relacionada à conta (como, por exemplo, uma reclamação ou disputa não resolvida), ou caso seja necessário para os interesses legítimos da CEVI, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos nossos Usuários.

 

DA LICITUDE DE UTILIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS:

A licitude se caracteriza ao passo que a CEVI precisa utilizar os dados do Usuário para executar os Termos e Condições do Serviço, que é aceito pelo Usuário ao criar uma conta; do contrário, a CEVI não poderia prestar o Serviço ao Usuário.

Ademais, é enviado notícias e promoções sobre a CEVI, ou terceiros, somente quando o Usuário autoriza a tanto. Por último, a CEVI busca sempre melhorar o Serviço prestado, prevenir fraude, e realizar estudos de mercado por considerar o interesse legitimo em fazê-lo, em benefício dos Usuários.

 

OS DIREITOS DOS USUÁRIOS:

O Usuário pode solicitar Acesso (solicitar que a CEVI indique se está usando os Dados Pessoais informados ao fazer o cadastro; No caso de uso, também será possível transferir informações adicionais, como quais dados pessoais temos sobre o Usuário, para que é usado, as entidades com as quais é compartilhado, ou se está sendo realizado perfis, entre outras questões), Retificação (solicitar a CEVI que seja modificado qualquer dos Dados Pessoais que existem no cadastro, para que sejam precisos e atualizados. Lembrando que cabe ao Usuário manter seus dados sempre atualizados), Supressão (solicitar que a CEVI exclua os Dados Pessoais, quando eles não forem mais necessários para a finalidade para a qual é utilizado, ou quando o Usuário retirar o seu consentimento), Portabilidade dos Dados Pessoais do Usuário (solicitar que a CEVI forneça diretamente ou entregue a outra entidade, sempre que tecnicamente possível, um arquivo estruturado, para uso comum e legível por um sistema de computador, que contenha os Dados Pessoais relacionados às viagens feitas pelo Usuário). Também pode apresentar uma reclamação (Reivindicar) perante as autoridades de proteção de dados competentes. Em alguns casos, o Usuário poderá se opor a que seja utilizado os seus Dados e solicitar que Limitemos (restringir temporariamente o uso dos Dados Pessoais quando considerar que os dados são imprecisos, até que sejam verificados ou atualizados) o seu uso.

Caso o Usuário tiver algum questionamento ou dúvida com relação a esta Declaração de Privacidade da CEVI ou qualquer prática aqui descrita, o mesmo também poderá entrar em contato através dos meios de contatos descritos acima.

Para que a CEVI possa atender à solicitação do Usuário, é preciso garantir que realmente se trata do titular da conta, e, portanto, o Usuário deverá fornecer uma cópia do seu documento de identidade, ou até mesmo fornecer uma fotografia do Usuário portando o documento de Identidade. Também é pedido que, ao escrever a solicitação, o Usuário nos indique qual direito deseja exercer. Se a solicitação, entretanto, não atender aos requisitos acima, solicitaremos que o Usuário a submeta novamente.

 

HAVENDO ALTERAÇÕES DESSA DECLARAÇÃO: 

A Declaração bem como as alterações estarão sempre disponíveis em nosso Site e Aplicativo, e constará um aviso sobre a atualização